quarta-feira, 14 de abril de 2010

Contraf-CUT debate reestruturação e
PCC/PFG com a Caixa nesta quinta
.
A Contraf-CUT e a Caixa Econômica Federal voltam à mesa de negociação nesta quinta-feira, 15, às 14h, em Brasília. O principal tema das discussões será o processo de reestruturação das filias em curso na empresa. Os bancários vão cobrar a suspensão do processo e esclarecimentos sobre os planos do banco, que têm trazido intranquilidade para trabalhadores, que realizaram um Dia Nacional de Luta contra reestruturação, no último dia 7 de abril, com protestos em todo país.
"A falta de transparência da Caixa está não está dando perspectivas para os seus empregados. Essas incertezas geram um clima de instabilidade entre os colegas e isso é inadmissível. O banco precisa mudar essa postura intransigente e demonstrar respeito com os seus trabalhadores", afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).
Outro tema central na discussão com a Caixa será o Plano de Cargos Comissionados (PCC), chamado pelo banco de Plano de Funções Gratificadas (PFG).
A implantação do plano esbarrou em um impasse a respeito da diminuição para seis horas da jornada de trabalho aos ocupantes de cargos técnicos e de assessoramento vinculados ao PCC de 1998. Além disso, os trabalhadores tratarão de outros temas pendentes da pauta de reivindicações, como a definição dos critérios para as promoções por mérito, entre outros.
Para preparar a reunião com o banco, a CEE/Caixa se reúne nesta quinta-feira, às 11 horas, na sede da Fenae, em Brasília. Fonte: Contraf-CUT

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela luta.

Bancarios Maranhão CUT CTB disse...

Grande abraço a todos os companheiros bancários.

Unknown disse...

Parabenizamos a todos pela volta à luta e ao Blog

Anônimo disse...

Parabéns pela pãgina.