segunda-feira, 25 de maio de 2009

AGENDA SINDICAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
Bancários da carreira profissional
da Caixa avaliam hoje nova proposta
,
Os empregados da carreira profissional da Caixa Econômica Federal realizam assembléias nesta segunda-feira 25 em todo o país para avaliar a proposta apresentada pelo banco em negociação com a Contraf-CUT na quinta-feira da semana passada. Os trabalhadores (arquitetos, advogados, engenheiros e demais profissionais) estão em greve desde o dia 28 de abril por melhorias em seu Plano de Cargos e Salários (PCS).
As assembléias estavam marcadas inicialmente para a noite de quinta-feira, mas a proposta da Caixa, apresentada em reunião pela manhã, tinha pendências quanto à regra de migração e ao reenquadramento de todos os empregados na nova tabela. Com isso, a Contraf-CUT orientou os trabalhadores a adiar as assembléias, a fim de aguardar a versão completa da proposta.
Só poderão ser enquadrados na nova tabela os empregados que saldaram o REG/Replan. Quem não saldou não terá nem a opção de fazê-lo, já que a Caixa não vai reabrir o processo de saldamento do plano de benefícios.A Caixa também insiste em vincular a migração à desistência de ações judiciais propostas pelos empregados, com renúncia expressa dos direitos sobre os quais se fundamentam a ação e os direitos colidentes. O problema se agrava porque a proposta da Caixa tem uma redação dúbia. Ela detalha alguns objetos das ações que devem ser desistidas e termina a lista com a expressão "dentre outras". Isso deixa margem para muitas dúvidas.Dissídio Antes marcada para a sexta-feira passada, a continuação da audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi prorrogada para quarta-feira desta semana, 27 de maio.Mobilização continua A greve, que já dura 25 dias, segue forte, atingindo todo o país. Os profissionais estão paralisados nas bases de:Alagoas, Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC), Criciúma (SC), Curitiba (PR), Divinópolis (MG), Espírito Santo, Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA), Goiás, Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Mato Grosso, Natal (RN), Paraíba, Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Sergipe, Sul Fluminense (RJ), Teresina (PI), Tocantins, Uberaba (MG) e Zona da Mata e Sul de Minas (MG).
Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: