LIDERANÇAS SINDICAIS NACIONAIS
BANCÁRIAS APOIAM A CHAPA 2
Pedro Eugênio Leite Beneduzzi Leite
Diretor-Presidente da FENAE (Federação Nacional da Associações dos Empregados da Caixa). “As nossas conquistas históricas resultaram da luta, do diálogo e da mobilização dos bancários de todo o Brasil. As divergências precisam ser resolvidas no debate. Com unidade a luta é mais forte. Não podemos cair no isolamento. É preciso seguir unidos. Por isso a Chapa 2 dos bancários do Maranhão tem o apoio da Fenae”.
Presidente do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá.
“É preciso ampliar a mobilização dos Bancários do Maranhão nas lutas e negociações com o BASA. Nos últimos tempos, essa participação da maioria do Sindicato foi muito tímida. Entendemos que os companheiros e companheiras da Chapa 2 estão mais comprometidos com essa luta e as demandas da categoria”.
“É preciso ampliar a mobilização dos Bancários do Maranhão nas lutas e negociações com o BASA. Nos últimos tempos, essa participação da maioria do Sindicato foi muito tímida. Entendemos que os companheiros e companheiras da Chapa 2 estão mais comprometidos com essa luta e as demandas da categoria”.
Presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí.
“No Maranhão, no Piauí e em todo o país, é preciso que a categoria bancária tenha um discurso afinado. Sem unidade a luta enfraquece. O nosso sindicato tem maior identidade política com a Chapa 2, que é liderada pela companheira Rosário Braga”.
“Os bancários e bancárias de todo o país estão juntos para consolidar a unidade da categoria, proposta pela Chapa 2, que tem apoio da CUT e CTB. Essa é uma decisão fundamental para conquistarmos novos avanços e preservarmos os nossos direitos consolidados. Não podemos aceitar que um Sindicato importante, como é o caso do Maranhão, fique fora dessa unidade nacional. No Maranhão é Chapa 2”.
Rodrigo Britto
Presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília.
“É preciso endurecer o jogo contra as demissões, a precarização das condições de trabalho, o assédio moral, terceirizações e outras agressões contra a categoria. Ao mesmo tempo, é preciso construir juntos as conquistas. Com unidade. A Chapa 2 fortalece essa luta nacional dos bancários e bancárias”.
Jair Pedro Ferreira
Jair Pedro Ferreira
Coordenador da CEE Caixa
“Nós apoiamos a Chapa 2 pela história de luta de seus integrantes. Precisamos de uma mobilização muito forte de todos os bancários e bancárias, sejam de bancos públicos e privados, para conseguirmos avançar nas campanhas salariais, valorização dos funcionários e aposentados e na mesa específica da Caixa”.
Clotário Cardoso
Presidente do SEEB-BH e Região
“No Maranhão, a Chapa 2 é a única apoiada pela Contraf/CUT. Isso significa unidade com mais de 100 entidades sindicais bancárias estaduais e 90% da categoria bancária brasileira. A Chapa 2 está articulada nacionalmente com a maioria dos sindicatos de bancários do Brasil, possui as melhores propostas para garantir e ampliar as conquistas da categoria e o apoio do SEEB de BH e região”.
Presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre
"A representação sindical bancária deve crescer combativa e unida para ampliar a defesa do emprego, a luta contra as metas abusivas, garantir o aumento real, a melhoria na PLR e lutar por mais contratações de bancários. A Chapa 2 está preparada para esse enfrentamento com os banqueiros durante as negociações, buscando o melhor resultado para todos os bancários do Maranhão e do Brasil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário