terça-feira, 19 de maio de 2009

Sindicato dos Bancários do Maranhão
começa a escolher nova diretoria
Começou hoje, em São Luís e nas regionais de Imperatriz, Santa Inês, Bacabal, Balsas, Presidente Dutra, Pinheiro, Chapadinha, Caxias, Codó, Pedreiras e São João dos Patos, as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão para o triênio 2009 -2012. 3.520 bancárias e bancários ativos e aposentados vão escolher entre as duas chapas que estão na disputa.
O primeiro dia foi marcado pela tranqüilidade nas urnas.No primeiro dia da eleição, a Chapa 2, presidida por Rosario Braga, recebeu centenas de manifestações espontâneas de apoios da categoria. “Os bancários e bancárias não vão perder essa oportunidade histórica de eleger a primeira mulher para presidir a categoria, consolidando a liderança sindical e combativa de Rosario Braga. Nós temos as melhores propostas e a categoria aprovou”, Magno Leitão, diretor sócio-cultural da Chapa 2.
As eleições para o Sindicato dos Bancários do Maranhão continuam até esta quinta-feira, 21, nas regionais em todo o Estado. A Chapa presidida por Rosario Braga, que votou na manhã de ontem, tem o apoio dos ex-presidentes do Sindicato, Bira do Pindaré e Uílio Oliveira e mais 90% dos bancários e bancárias do Maranhão e do Brasil que decidiram continuar filiados à CUT. Para Rosario Braga, a categoria vai decidir se quer o Sindicato isolado ou se vai participar da luta nacional, com a maioria dos sindicatos da categoria.
Rosario Braga afirmou que a Chapa 2 está recebendo muitas manifestações de apoio, principalmente das bancárias. “As mulheres estão fortalecendo muito a luta sindical e ampliando a sua participação nas decisões da categoria”. Rosario Braga informou ainda que “a Chapa 2 vai continuar lutando voto a voto, até o último minuto da eleição, pela construção dessa importante vitória dos bancários e bancárias do Maranhão pelo fim do isolamento”.
De acordo com Uílio Oliveira, “a chapa está afinada com a vontade da maioria dos bancários do Maranhão que querem seu Sindicato no rumo e na direção certa. A Chapa 2 representa essa vontade manifestada no plebiscito quando as bancárias e bancários reafirmaram a marca do nosso Sindicato. Temos compromisso com a história, com o presente e com o futuro. Rosário Braga, mulher e guerreira, encabeça a CHAPA 2 que é composta por bravas e bravos companheiros que carregam esta marca e compromissos”.
O ex-presidente do Sindicato, Bira do Pindaré, considerou tranqüilo o primeiro dia de votação e disse que “a disputa é acirrada. A categoria saberá dar sua resposta”.

Nenhum comentário: