segunda-feira, 8 de junho de 2009

Contraf-CUT realiza encontro do
Coletivo Nacional de Formação
A Contraf-CUT realizará nos próximos dias 15 e 16 de junho o Encontro do Coletivo Nacional de Formação. O Objetivo principal da reunião é debater a construção de um projeto de formação do ramo financeiro com os sindicatos e federações.
É aberta a participação no evento dos secretários da área das federações filiadas à Contraf-CUT e sindicatos filiados à confederação e participantes do Comando Nacional dos Bancários.
Veja a programação do evento:
Dia 15 de junho (10 às 17h)
1. Abertura
2. Apresentação de programas e projetos de formação que estão sendo aplicados por sindicatos ou federações
3.Apresentação do projeto de formação encomendado ao DIEESE
Dia 16 de junho (10 às 16h)
1. Debate sobre a construção de um projeto nacional de formação a partir da participação do coletivo de formação da CONTRAF
2. Debate sobre o papel de cada estrutura no projeto nacional de formação do ramo financeiro.
3. Debate sobre a participação do ramo na estrutura de formação da CUT. Fonte: Contraf-CUT
xxxx
TST decide levar para julgamento o
dissídio da greve dos profissionais da Caixa
x
Na audiência realizada na última sexta-feira, em Brasília (DF), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que a greve dos bancários da carreira profissional da Caixa Econômica Federal será encaminhada a julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC), encerrando assim as reuniões de conciliação e instrução do dissídio coletivo ajuizado pela empresa. A relatora sorteada é a ministra Kátia Arruda. Paralelamente a esse julgamento, por sugestão do ministro João Oreste Dalazen, uma nova negociação entre as partes foi agendada para esta quarta-feira, dia 10 de junho, em Brasília. O coordenador da CEE/Caixa, Jair Pedro Ferreira, que também é diretor de Administração e Finanças da Fenae, lamenta que a Caixa tenha buscado a via judicial para a solução do conflito. Da parte dos trabalhadores, segundo ele, a negociação foi buscada insistentemente, mas o acordo foi impedido pela atitude intransigente da empresa. Os arquitetos, advogados, engenheiros e demais bancários enquadrados no RH 060 estão em greve desde o dia 28 de abril. A reivindicação é pela imediata correção da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS) da carreira profissional.
x
Contraf/CUT e Caixa retomaram
hoje negociações permanentes
x
Hoje pela manhã, no edifício-sede da Matriz, em Brasília, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal retomaram as rodadas do processo de negociações permanentes.
A pauta do encontro incluiu debate sobre a questão da unificação das atividades do Ret/PV e sua relação com as agências, a implantação dos comitês de acompanhamento das redes de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa e a discussão sobre o RH 022, referente a licenças médicas.

Nenhum comentário: