sexta-feira, 24 de julho de 2009

BB lidera repasses do BNDES
.
O Banco do Brasil (BB) assumiu a liderança no ranking de agentes financeiros repassadores de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no primeiro semestre de 2009.
O volume de recursos liberados atingiu R$ 3,4 bilhões, o que corresponde a 17,4% do total repassado pelas 61 instituições financeiras cadastradas.
O destaque no desempenho do BB fica por conta da linha BNDES Exim, voltada para o comércio exterior, em que o Banco foi líder absoluto com 46% do volume repassado.
A marca alcançada pelo BB reflete o foco na prospecção de negócios e relacionamento com clientes, além de diversas melhorias em sistemas, processos e metodologias de crédito.O banco foi responsável por 26% do total de operações de repasse e viabilizou 38 mil operações, quase o dobro do número registrado no mesmo período do ano anterior.
"O resultado mostra que ampliamos significativamente o atendimento às empresas de todos os portes, garantindo recursos para que elas pudessem financiar seus investimentos e contribuindo para o desenvolvimento da economia do País", comemorou o vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global, Ricardo Flores.
A indústria e o segmento de infraestrutura foram os setores que receberam a maior aplicação dos recursos, com 42% e 39% do total respectivamente.
Além disso, o Banco do Brasil manteve-se líder no Cartão BNDES, com 53,7% do volume desembolsado no semestre e foi o agente responsável por 58% do total de contratações do período.No crédito para pessoa jurídica, o saldo da carteira do BB chegou a R$ 102 bilhões em março deste ano, o que representou crescimento de 47% em 12 meses.
As linhas de investimento responderam por 20% desse montante.
Gazeta Mercantil

Nenhum comentário: