quinta-feira, 30 de julho de 2009

DICA CULTURALGildomar Marinho, funcionário do Banco
do Nordeste do Brasil, lança CD de estréia
.
"Olho de Boi é um sonho acalentado há muito tempo. Só que conheço Gildomar Marinho já se vão cerca de dez anos e este disco dá uma panorâmica em mais de vinte anos de produção musical (paralela ao ofício de bancário), outrora restrita a amigos mais próximos.
O envelope selado por Gildomar Marinho e postado tendo como destinatários os ouvidos do mundo traz samba, reggae, coco, xote, baião, bumba-meu-boi, toada, ladainha, alegoria, retratos em preto e branco, saudades coloridas, os diálogos musicais tidos entre o Maranhão e o Ceará (onde o artista morou), no primeiro sobretudo a Ilha capital, as margens do Tocantins em Imperatriz e a baixada de tantos sotaques.
Um cosmopolita da música, solto no mundo, nas estradas da vida, pronto para ocupar rádios, bares, lares e quaisquer espaços onde se valorize a boa música.Este disco é registro de parte pequena, mas bastante significativa, da obra de Gildomar Marinho, cantor/compositor/violonista ainda pouco conhecido, mas merecedor, de já, de figurar entre os grandes de nossa música.
Não escondo meu orgulho em ser seu parceiro-irmão, amigo de copo e alma, algo intraduzível em texto". (Zema Ribeiro).
Ouça:


[Gracejo (Gildomar Marinho), com Lena Machado]
.

[Alegoria de saudade (Gildomar Marinho), com Gildomar Marinho e Ceumar]
.
AGENDA DE SHOWS
5 DE AGOSTO
20 HORAS
TEATRO FERREIRA GULLAR
IMPERATRIZ
.
7 DE AGOSTO
20 HORAS
TEATRO JOÃO DO VALE
PRAIA GRANDE - SÃO LUÍS
.
O artista trabalha na Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, em São Luís, na agência da rua de Santana. Em ambos os shows o artista contará com a participação da poeta Lília Diniz, de Imperatriz.
Ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 10,00.
Maiores informações:
Com informações do blog de: www.zemaribeiro.blogspot.com e SEEB-MA

Nenhum comentário: