segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Artigo
.
Bancário é presença
.
Graça Gomes*
.
O bancário, que é o elo entre empresa e cliente, é a presença mais importante dentro do banco. Ressalvo essa questão sem medo de errar, pois a categoria, com todo conhecimento e toda opressão para vender mais e mais papéis, está presente no dia-a-dia de cada agência ou departamento.
Falando um pouco sobre a presença do Bradesco, que acabou com o marketing de Completo e passou para Presença na vida dos clientes, mas, na vida dos bancários continua incompleto e ausente. É o único banco que não paga auxílio-educação, mas exige escolaridade de nível superior, pós-graduação e tudo mais. Só que para isso tem de dar o anzol, para que o bancário possa pescar o peixe e vender bem.
Os banqueiros brasileiros têm condições reais de pagar aumento real, pois em âmbito mundial são os que cobram maiores juros e conseguem se locupletar ano a ano, com ou sem crise, pois a economia ainda oferece condições para tal. Nessa campanha salarial, todos os bancários precisam estar presentes para garantir que os altos lucros também sejam divididos com os empregados. Pelos dados econômicos, o quadro confirma que, de forma geral, a crise não influenciou nas negociações coletivas, porque o efeito sobre essas negociações não teve prejuízo.
Portanto, banqueiros, somos presença em tudo que se trata da esfera econômica com nossa força de trabalho, elevamos a lucratividade e, assim, vocês continuam ganhando e reganhando. Bancários, a hora é essa. Somos PRESENÇA!
*Graça Gomes é diretora do Sindicato e membro da UBM

Nenhum comentário: