quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bancários do DF rejeitam proposta da Fenaban
e aprovam indicativo de greve a partir de hoje
.
Sindicatos vinculados à Contraf/CUT se preparam para deliberar sobre greve por tempo indeterminado, caso banqueiros não apresentem proposta decente
A mobilização dos bancários rumo à greve nacional por tempo indeterminado começou por Brasília (DF). Assembleia com este objetivo rejeitou a proposta rebaixada apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), aprovando indicativo de greve a partir do dia 24 de setembro, conforme orientação do Comando Nacional dos Bancários.
O Seeb/DF realizará nova assembleia nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, para ratificar a decisão da greve por tempo indeterminado, caso até lá os banqueiros não apresentem uma proposta decente.
A proposta rebaixada da Fenaban repõe apenas a inflação de 4,5% e tem Participação nos Lucros e Resultados (PLR) menor que a do ano passado. Como ocorreu em Brasília, os sindicatos da base da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) realizam assembleias no dia 23 de setembro para deliberar sobre greve a partir do dia seguinte: 24 de setembro. Uma coisa é certa: os bancários de todo o país estão prontos para a luta.

Nenhum comentário: