terça-feira, 27 de outubro de 2009

ARMADOS ATÉ OS DENTES E A GENGIVA
.
Quadrilha planejava assaltos a bancos no MA
.
Oito homens foram presos em operação
conjunta das polícias do MA, do PI e Federal.
.
A Polícia Federal, a Polícia Civil do Maranhão e a Comissão de Combate ao Crime Organizado (Cico) do Piauí prenderam, no início da tarde desta segunda-feira (26), oito suspostos assaltantes de bancos que se escondiam numa chácara no povoado Todos os Santos, na cidade de Teresina (PI). Com eles, foram apreendidas armas e munição de grosso calibre. De acordo com a Polícia Federal, o grupo planejava mais um assalto a banco no interior do Maranhão.
Entre os assaltantes, que são Maranhão, foram presos dois que já são conhecidos da polícia piauiense, identificados como Cerqueira - que já foi dono de uma loja de pneus no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina - e Gildenácio Bicudo, ambos assaltantes de bancos na capital piauiense, com várias passagens pela polícia.
Além dos dois automóveis usados pela quadrilha, um Honda Civic e um Siena, as polícias apreendeu na chácara em Todos os Santos, dois fuzis mosquefal calibre 762, uma escopeta calibre 12, duas pistolas 380 e um revólver 44. Entre as munições foram encontradas balas ponto 30, iguais às que derrubaram o helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro, durante um confronto com bandidos no Morro do Macaco, na semana passada.
Quadrilha presa em Teresina nesta tarde.
Os suspeitos de assaltos a banco no Maranhão ficarão presos em Teresina até que a Justiça do Maranhão requisite os assaltantes. Eles também deverão ser apresentados em São Luís.
Investigação
Os policiais do Maranhão já estavam monitorando a quadrilha de assaltantes há semanas, acompanhando, inclusive, o deslocamentos dos suspeitos ao longo do território do Maranhão, até chegar a Teresina (PI). De acordo com a PF, a intenção da quadrilha era realizar, nesta terça-feira (27), um assalto no município de Duque Barcelar (MA), a 516 km de São Luís, cidade que faz divisa com o Estado do Piauí.
Agentes da Polícia Federal e da Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic), de São Luís, chegaram a Teresina no domingo, com a ajuda da Cico, montaram a operação para prender os bandidos.
VEJA A MATÉRIA DA TV MIRANTE
http://imirante.globo.com/noticias/pagina219643.shtml
Foto: Dantércio Cardoso.
Com informações da Polícia Federal e do Portal AZ.
.
.
..
BNB faz proposta com abono de R$
500 e adiantamento de 1/3 do salário
..
Em reunião realizada na segunda-feira, dia 26, entre a Comissão Nacional dos Funcionários (CNFBNB/Contraf-CUT) e a Superintendência de Desenvolvimento Humano do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), foi apresentada uma nova proposta com o objetivo de encerrar as discussões da campanha salarial 2009 do funcionalismo do BNB.
Logo no início da reunião, o Banco informou que havia ajuizado o dissídio coletivo e a Comissão se esforçou no sentido de preservar o processo negocial arrancando alguns avanços, principalmente relativos à PLR e ao abono de R$ 500,00 (tributável quanto ao imposto de renda) Com relação à PLR, o Banco informou que o valor provisionado para este semestre não dará para quitar integralmente a primeira parcela prevista na regra da Fenaban.
Após reivindicação da CNFBNB para que fossem encontradas alternativas que compensassem o funcionalismo, o Banco propôs, adicionalmente, adiantar, nos moldes do empréstimo de férias, 1/3 da remuneração bruta de cada funcionário, paga juntamente com a antecipação de PLR em 6/11/2009. Este valor será compensado quando do pagamento total da PLR de 2009 em abril de 2010.
Caso o saldo da PLR seja insuficiente para quitação do adiantamento de 1/3 este será parcelado em até 12 vezes.Além disso, o Banco reafirmou os compromissos anteriores, como buscar junto aos órgãos controladores a extensão da licença-prêmio para todos os funcionários com direito adquirido, e o reajuste de 3% no PCR.
Foram definidas ainda a criação de um calendário de negociação dos passivos trabalhistas, prevendo pelo menos uma reunião com cada sindicato dentro de prazo de 30 dias; e de um comitê para discussão do assédio moral, nos moldes do que será implantado no Banco do Brasil. Entretanto, o formato deste comitê será definido na mesa de negociação permanente. (ContrafCUT)

Nenhum comentário: