sábado, 31 de outubro de 2009

RÁPIDAS DA CONTRAF CUT
.
Bancários do HSBC usam luto para cobrar PLR plena na véspera de Finados
Os bancários do HSBC realizaram nesta sexta-feira, 30, véspera do feriadão de finados, dia de luto em todo país contra a manipulação na Participação dos Lucros e Resultados (PLR), que reduziu drasticamente o valor pago aos trabalhadores.
Em várias cidades, foi feito o enterro simbólico do banco e ou de seu presidente no Brasil, Conrado Engel.
Aconteceram manifestações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Piracicaba ABC paulista e Santos, entre outros locais.
Além das atividades, os dirigentes sindicais distribuíram carta-aberta à população explicando os motivos da manifestação.
..
HSBC despreza negociação com bancários e provoca confronto no Rio.
O Dia do Luto no HSBC teve algumas ocorrências desagradáveis na base da Federação dos Bancários do RJ/ES.
O banco não concorda em negociar a revisão dos valores de PLR e tem levado o movimento sindical a realizar uma série de atividades em protesto contra a PLR rebaixada. No Rio, o sindicato, com apoio da Cia. de Emergência Teatral, fez uma manifestação com o enterro do presidente do banco, Conrado Engel, no hall eletrônico da agência Rio Branco, no centro financeiro da cidade. Tudo ia bem até que um funcionário do departamento de segurança do banco, sozinho, tentou tirar o caixão da agência, confrontando os manifestantes.
Houve confusão e empurra-empurra até que o funcionário foi conduzido para fora da agência por um dirigente, para evitar a pancadaria.
"Ele deve ter sido muito pressionado por seus superiores para agir assim. Ninguém, em sã consciência, toma uma atitude dessas, sozinho. Devem ter ameaçado até demiti-lo se ele não fizesse alguma coisa para acabar com a manifestação", especula Vinícius Codeço, diretor da Federação e funcionário do HSBC, que estava no local no momento do confronto.
.
Falece em Belo Horizonte a mãe de Pirotti, diretor da Contraf-CUT
Aracy Maria Magdalena Pirotti Nunes, mãe do funcionário do Banrisul e secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Antonio Carlos Pirotti, faleceu na sexta-feira, dia 30 de outubro, às 22h30, em Belo Horizonte.
Pirotti é também diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários).A direção da Contraf-CUT manifesta os sentimentos de pesar e solidariedade nesta hora difícil para Pirotti e seus familiares e amigos.
.
Bancos ampliam oferta de serviços com novo sistema de débito direto autorizado
Os grandes bancos do País disputam, neste momento, uma corrida de velocidade para conseguir mais clientes para o sistema de débito direto autorizado e oferecer novos serviços sobre a plataforma eletrônica.
O Bradesco se preparou com muito treino.
Por meio de workshops com clientes, reuniões e treinamentos de equipes, o banco iniciou três meses antes da inauguração do DDA uma ampla rodada de pré-cadastramento no sistema.Nesse processo, até um chat em que chegaram 401 perguntas contou com a participação de profissionais graduados da instituição.
"Respondemos uma a uma", lembra o diretor Paulo de Tarso Monzani.
Como resultado dos esforços, o banco exibe hoje o maior número de clientes cadastrados no sistema: 415 mil. (Contraf CUT)

Nenhum comentário: