2010
Banco do Brasil abrirá 83
novas agências em São Paulo
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Para melhorar a qualidade do atendimento ao público, o Banco do Brasil e a Nossa Caixa, que se fundiram em definitivo ontem, com a conclusão da incorporação societária do banco estadual pelo federal, planejam investimentos de R$ 800 milhões em cinco anos, além da criação de 83 agências em 2010 no Estado de São Paulo.
"Fizemos estudos e percebemos que precisamos fazer um sério investimento na melhoria da qualidade do atendimento.
Essa nova estratégia vale para todo o Brasil, mas começa por São Paulo", afirmou o novo diretor para São Paulo do Banco do Brasil, Dan Conrado, sem no entanto fornecer o valor dos investimentos previstos para o país.
Segundo ele, depois de São Paulo, os recursos serão direcionados para os demais Estados do Sudeste, para a região Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, nesta ordem.Para conseguir a melhoria do atendimento, esses investimentos, segundo o executivo, serão destinados a melhorias em tecnologia, agências e pessoal.
Deste modo, o Banco do Brasil planeja ainda a contratação de 1.500 novos funcionários para o Estado paulista, que já prestaram concurso, mas ainda não foram chamados.
Com a incorporação definitiva da Nossa Caixa, Dan Conrado passa a liderar a nova estrutura de gestão criada exclusivamente para o Banco do Brasil voltar suas atenções para o Estado de São Paulo.
"Nós vamos considerar o Estado nosso grande foco de operações", afirmou o executivo do Banco do Brasil, que prevê um aumento de 25% para 35% da participação de São Paulo dentro dos negócios da instituição federal, sem no entanto projetar um prazo para essa meta.
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Itaú Unibanco e teles lideram
queixas no Ministério da Justiça
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Os setores financeiro e de telecomunicações lideram o ranking do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas de 2009 do Ministério da Justiça.
As empresas Itaú Unibanco e OI/Brasil Telecom, que passaram por fusão, lideram a listagem. A instituição financeira aparece em segundo lugar, atrás apenas da OI.
Em seguida aparecem Nokia, Sony Ericsson, TIM, LG, Claro, Samsung, Vivo e Americanas. Durante o período pesquisado - agosto de 2008 a agosto de 2009 -, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) atendeu 797.736 consumidores e recebeu 714.075 reclamações sobre relação de consumo.
Por mês, foram feitos cerca de 66.478 atendimentos. Segundo o diretor do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor (DPCD), Ricardo Morishita, do total de reclamações recebidas, 85,3% tiveram solução imediata, e em 14,7% dos casos foi aberto processo contra a empresa.
Esse último porcentual, no entanto, melhorou em relação ao ano passado.
Em 2008, 22% das reclamações resultavam em processos contra empresas.Morishita destacou que cinco empresas correspondem a um quarto das reclamações não atendidas, que totalizam 31.525 registros: Oi/Brasil Telecom (com 2.802 reclamações não atendidas); Itaú/Unibanco (1.563); Claro (1.079); TIM (973) e Sony/Ericsson (763).
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ART BAN NOTÍCIAS
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O funcionalismo do Banpará aprovou por ampla maioria a proposta do novo Plano de Cargos e Salários (PCS) que começará a vigorar a partir de janeiro de 2010.
A deliberação ocorreu em assembléia geral extraordinária realizada na noite dessa terça, 1º de dezembro, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá (Seeb PA/AP).
Na mesa de negociação sobre o PCS do Banpará realizada na manhã desta terça, na Matriz do Banco, a proposta de Plano sistematizada entre as entidades de base e a diretoria do Banpará prevê a adoção da tabela salarial e critérios propostos pelo Grupo de Trabalho paritário para o reenquadramento, e retomada, ainda em dezembro, deste Grupo para o desenvolvimento de proposta de sistema de evolução funcional.
Além disso, haverá pagamento de abono linear escalonado em faixas de tempo de serviço e tíquete extra de R$ 200,00 ainda em dezembro.
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