terça-feira, 12 de janeiro de 2010

149 ANOS DA CEF
Sindicato faz protesto no Dia
Nacional de Luta na Caixa
.
Fundada no dia 12 de janeiro de 1861, a Caixa completa neste ano 149 anos de história.
O Sindicato dos Bancários da Bahia irá realizar manifestação em algumas agências para que o Dia Nacional de Lutas não passe em branco. Neste período, centenas de bancários dedicaram seu tempo de serviço e ainda esperam por uma valorização do banco.
Entre as reivindicações está um novo PCC (Plano de Cargos Comissionados), sem distorções ou injustiças para os empregados.
O novo PCC é uma reivindicação histórica dos empregados. Nele está um novo piso de remuneração de fusão, critérios de comissionamento e descomissionamento, progressão horizontal no PCC com a criação de níveis de remuneração dos cargos e a jornada de seis horas para todos os cargos.

A apresentação do PFG (Plano de Funções Gratificadas) pela direção da Caixa, no dia 2 de dezembro do ano passado, frustrou os empregados, pois o plano pretende reduzir salários de funcionários com funções técnicas ao adequar a jornada de oito para seis horas, antes da migração da nova tabela.

A mobilização sindical irá mostrar a insatisfação perante a atitude do banco que não é nova e se arrasta desde as campanhas salariais.

Nenhum comentário: