terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Empregados da Caixa fazem
hoje o Dia Nacional de Luta
.
Por um novo PCC (Plano de Cargos Comissionados), trabalhadores da Caixa fazem mobilização hoje, terça-feira, no Dia Nacional de Lutas, para adquirir um benefício mais digno.
Na ocasião, agências da empresa serão ocupadas para chamar a atenção da direção pela necessidade de uma negociação justa. A decisão foi tomada no encontro nacional de dirigentes sindicais, que aconteceu em dezembro.

A implantação do plano é uma reivindicação histórica do funcionalismo, por isso os empregados protestam por um PCC sem distorções nem injustiças.
O Dia Nacional de Luta servirá para reafirmar a proposta apresentada à empresa em julho do ano passado.Os trabalhadores também rejeitarão os itens prejudiciais do PFG (Plano de Funções Gratificadas) da Caixa.
A data ainda coincide com as comemorações do aniversário de 149 anos da empresa.
.
Dia Nacional de Luta na Caixa na terça-feira
..
O ano de 2010 começa com mobilização para os bancários da Caixa.
Hoje, terça-feira (12/01), conforme deliberação aprovada em encontro nacional de dirigentes sindicais, em dezembro, os empregados da Caixa de todo o país vão ocupar agências da empresa e ruas das capitais e principais cidades com manifestações, atos públicos e retardamento na abertura das unidades.
Os protestos marcam o Dia Nacional de Luta por um novo Plano de Cargos Comissionados (PCC) digno, sem distorções nem injustiças, coincidindo ainda com as comemorações do aniversário de 149 anos da empresa, criada em 12 de janeiro de 1861.
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) orientam todas as entidades sindicais a intensificarem a mobilização para a conquista de um novo PCC. É fundamental que todos os empregados estejam mobilizados, de modo a garantir que a direção da empresa implante um plano de carreira que atenda as demandas do conjunto dos bancários da Caixa.
O Dia Nacional de Luta por um novo PCC reafirmará a proposta apresentada pelos trabalhadores à empresa em julho do ano passado, ao mesmo tempo em que repudiará os itens do Plano de Funções Gratificadas (PFG) da Caixa que são prejudiciais aos empregados. Na ocasião, os bancários farão uma advertência de que não aceitam a imposição unilateral do PFG.

Nenhum comentário: