quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"2010, ano da isonomia" começa nesta
quarta com Dia Nacional de Luta na Caixa
Para trabalho igual, salários
e direitos devem ser iguais
.
Com base nessa reivindicação, os empregados da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil realizam nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, um Dia Nacional de Luta e lançam a campanha "2010, o ano da isonomia".
A atividade integra o calendário de luta para este ano, aprovado em encontro nacional de dirigentes sindicais realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), em São Paulo, dia 18 de dezembro do ano passado.
No Dia Nacional de Luta desta quarta-feira, a Contraf-CUT, as entidades sindicais e associativas lançam também a campanha "2010: o ano da isonomia". Essa mobilização nacional visa pressionar a direção da Caixa a concluir o processo de isonomia de direitos e benefícios aos empregados contratados a partir de 1998.
Falta garantir, por exemplo, licença-prêmio, Adicional por Tempo de Serviço (ATS) - conhecido como anuênio e tíquete-alimentação para os aposentados.
Desde 2003, as mobilizações dos trabalhadores trouxeram conquistas importantes como a concessão do gozo de Apips e parcelamento de férias, o retorno do auxílio-alimentação para aposentados até fevereiro de 1995, a criação do Novo Plano da Funcef, a democratização da Funcef com eleição de 50% da diretoria e dos conselhos, a ampliação do reembolso do adiantamento de férias em 10 parcelas, a manutenção do Saúde Caixa aos aposentados pelo INSS em efetivo exercício na Caixa e a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS).
Para conquistar outros direitos, a mobilização deve ser intensificada em todo o Brasil. Em apoio às atividades do dia 27 de janeiro, a Fenae e a Contraf/CUT elaboraram arte para cartaz e adesivo (praguinha), além de uma nova edição do jornal "Nossa Luta Brasil". Fonte: Fenae

Nenhum comentário: