Socialismo vive!
.
Graça Gomes
.
Para todos que acompanham a história do Brasil e do mundo, pode-se ver claramente o que está acontecendo. A maior crise da história após 1929 com sérios riscos de não haver solução tão cedo, a ”América” não é mais a mesma.
O norte-americano vive um dos piores momentos, para quem passou toda a vida se achando os senhores do mundo em nome de uma nacionalidade transvertida de poder econômico.Matando milhares de jovens que são enviados para as guerras em defesa da honra do país, hoje alguns repensam e baixam a cabeça sentindo um pouco na pele o que não é pensar em uma política social.
Os EUA tentam a todo custo sair do buraco que começou pelo imobiliário e como um efeito dominó assistimos à quebra de grandes bancos e empresas.
Não consegue agora reestruturar pequenas ações que alivie o povo e os imigrantes que ajudam com a mão-de-obra. Obama até então mantém Guantanamo, envia mais soldados para o Iraque e segue diretrizes antigas, enquanto o povo vive com medo e sente o terror que os cerca por segundo.
Nesse cenário, o Brasil atravessou o momento sem maiores dificuldades, sem abalar a economia, ajudando até os EUA.
Vemos que a China, Índia e Japão lideram o ranking de exportações e a América depende desses países. A bandeira dos EUA é confeccionada em “made in china”.Não podem negar sua dependência com países socialistas. Toco no assunto, pois o brasileiro deve pensar cada vez mais numa sociedade moldada na divisão de riquezas para um projeto social que acabe com a fome, analfabetismo e aumente a mão-de-obra qualificada.
Nos oito anos de governo Lula muito avançamos, mas necessitamos de mais avanços, nas áreas de saúde, educação, moradia e qualidade de vida.
A implantação do socialismo deve estar baseada na cultura do povo, costumes, sem ferir princípios de cada cidadão desde que o mesmo esteja engajado para querer ver o País livre das Oligarquias, dos Banqueiros, grandes latifundiários e empresários.
Os setores fazem parte da sociedade desde que respeitem os direitos trabalhistas e a divisão do lucro. O SOCIALISMO VIVE!
*Graça Gomes é diretora do Sindicato dos Bancários, do IAPAZ e membro da UBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário