sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lançada campanha "2010, o ano da
isonomia" na Caixa em Pernambuco
.
Com muito bom humor, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco percorreu quatro agências da Caixa Econômica Federal, em Recife, para lançar a campanha nacional "2010, o ano da isonomia" entre os empregados.
Na apresentação, uma atriz encenou a crise de identidade da bancária admitida após 1998 que, muitas vezes, faz o mesmo trabalho do admitido antes desse período, mas não tem os mesmos direitos. Outro ator representou o médico que receitava como remédio para esse mal doses permanentes de mobilização e de isonomia.
Além dos empregados, a apresentação envolveu clientes do banco, que foram informados da importância da isonomia de direitos e de condições dignas de trabalho para uma melhora, não só na qualidade de vida dos bancários, mas também do atendimento.
"Muitos dos direitos dos bancários foram retirados nos terríveis anos do governo de Fernando Henrique Cardoso.
Com a mobilização e luta dos empregados, já foi possível ter alguns desses direitos restabelecidos, mas para os funcionários da Caixa faltam ainda o ATS (também conhecido como anuênio), a licença-prêmio e os tíquetes na aposentadoria para os pós-95", afirma Jaqueline Melo, presidenta do Sindicato e empregada da Caixa.
"Estamos na luta por isonomia de direitos, mas sempre lembrando que a Caixa é um banco público e precisa cumprir sua função social com empregados, clientes e com o país", conclui.Nas atividades também foram distribuídas para os empregados o material produzido pela Contraf-CUT para a campanha (adesivo, jornal e cartaz).
Para Daniella Aguiar, diretora de Bancos federais do Sindicato, é importante lançar essa campanha agora, desvinculada da salarial.

Nenhum comentário: