terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bancários cobram acordo
global de Santander e HSBC
.
Entidades sindicais estiveram reunidas com a direção do Santander e do HSBC, em São Paulo, para entregar cartas aos dois bancos no Brasil e cobrar negociações para a assinatura de um Acordo Marco Global que garanta direitos básicos para os funcionários em todos os países em que essas empresas atuam.

A atividade fez parte da Jornada Internacional de Luta realizada pelos bancários do Santander e do HSBC em nível mundial, e que agora terá o lançamento de uma campanha mundial por esse acordo nos dias 17 e 18 de março, na capital paulista.

No Santander, os dirigentes sindicais enfatizaram a importância do banco no Brasil apoiar a abertura de negociações sobre o Acordo Marco Global entre a UNI Finanças, o sindicato global dos trabalhadores do ramo financeiro, e a direção mundial do grupo espanhol.
Além da carta, os bancários do HSBC solicitaram ainda ao banco inglês o agendamento de uma reunião para a discussão de alguns problemas que têm afetado os trabalhadores. Entre os temas a serem tratados no encontro, estão previdência, falta de funcionários e outras questões.

Nenhum comentário: