terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CARNAVAL À MOSTRA
.
Func promove exposição
“Disfarce” na Galeria Zaque Pedro
As máscaras de Carnaval são o tema da exposição “Disfarce”A Galeria Zaque Pedro vai colocar a máscara e entrar no clima do Carnaval. Aliás, várias máscaras.
.
Será aberta nesta quarta-feira (03), às 10h, a exposição “Disfarce”, dos artistas plásticos Marlene Barros, Marcos Ferreira e Luís Carlos Mathias.
A mostra reúne, aproximadamente, 100 máscaras carnavalescas que, no período momesco, permitem ao folião se disfarçar para entrar na folia.
De origem italiana, o uso das máscaras ganhou traços fortes da cultural local, especialmente com a figura do fofão. Tendo o machê como base para as peças, as máscaras remetem ao Carnaval tradicional, com muito luxo, construídas com pedrarias, tecidos e plumas.
A exposição “Máscaras Eternas” ficará em cartaz até o dia 23 de fevereiro, na Galeria Zaque Pedro, na rua do Ribeirão, 395, Centro de São Luís, e permanecerá aberta à visitação, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A Galeria Zaque Pedro, órgão vinculado à Fundação Municipal de Cultura (Func), foi inaugurada no dia seis de março e por lá já passaram grandes nomes das artes plásticas do Maranhão como Rosilan Garrido, Fransoufer, Fábio Vidotti, Fernando Almeida e outros.

Nenhum comentário: