quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Contraf-CUT inicia negociação com
o BB sobre o PCCS nesta quarta
.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) inicia nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, as negociações com o Banco do Brasil da mesa temática sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), uma das principais reivindicações do funcionalismo.
É a segunda rodada de discussão das mesas temáticas, iniciada no dia 28 de janeiro, com o debate sobre os problemas pendentes dos trabalhadores dos bancos incorporados pelo BB.
"É importante reiterar que o estabelecimento da agenda de negociações é um passo importante, mas ele por si só não garante conquista de direitos.
É preciso que haja mobilização do funcionalismo em todo o país para pressionar o banco a atender nossas reivindicações", afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
A plenária nacional dos dirigentes sindicais do Banco do Brasil, realizada pela Contraf-CUT no dia 15 de dezembro, em São Paulo, aprovou o calendário de negociações das mesas temáticas e da mesa permanente e as premissas para as discussões sobre o PCCS.
A plenária também definiu a realização de manifestações e atividades pelo PCCS em todo o país nos dias 20 de cada mês (ou na véspera, caso caia no final de semana).

Nenhum comentário: