quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Maior banco do Japão tem
lucro de US$ 841 milhões
.
Resultados marcam melhor desempenho do banco desde 2008.
O segundo maior banco do Japão, o Mizuho, também divulgou lucro.
.
O Mitsubishi UFJ Financial Group, maior banco do Japão, fechou o trimestre de outubro a dezembro com lucro. A instituição, que tem participação de 21% no banco de investimento norte-americano Morgan Stanley, divulgou lucro líquido de 76,1 bilhões de ienes (US$ 841 milhões), ante prejuízo de 134,1 bilhões de ienes um ano antes.

Os resultados marcam o melhor desempenho do banco desde o trimestre de janeiro a março de 2008. No trimestre passado, o banco registrou uma perda de 33,4 bilhões de ienes em sua carteira de ações, muito menor que o tombo de 251 bilhões de ienes registrado um ano antes.

Diferente de rivais no Ocidente, os bancos japoneses possuem participações em seus clientes corporativos, o que os torna mais sensíveis a mudanças bruscas nos preços das ações.

Na semana passada, o segundo maior banco do Japão, o Mizuho, também divulgou lucro para o terceiro trimestre fiscal, com redução de perdas com crédito e ações.

"Pelo menos podemos dizer que não há mais riscos de baixa, o processo de aumento de capital acabou e a última linha está começando a melhorar de maneira gradual", afirmou Shinichi Tamura, analista do Barclays Capital em Tóquio.

Nenhum comentário: