sábado, 20 de fevereiro de 2010

Funcef prorroga prazo até dia 26
para recadastramento de aposentados
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A Funcef prorrogou para o dia 26 de fevereiro deste ano o prazo para o recadastramento de seus aposentados e pensionistas. Essa será a última chance para os assistidos assim procederem, dado que esse período não será mais estendido.
Quem não se recadastrar dentro desse novo prazo poderá ter seu benefício suspenso e, em último caso, cancelado. O processo de recadastramento na Funcef foi iniciado em 7 de dezembro do ano passado e deveria ter sido encerrado em 4 de fevereiro.
O objetivo é atualizar os dados de aproximadamente 28 mil assistidos que recebem benefícios da fundação. Todos os participantes cujos benefícios começaram a ser pagos a partir de 31 de dezembro de 2008 devem se recadastrar. Não será recadastrado agora apenas quem começou a receber a partir de janeiro de 2009.
Os formulários e a cartilha com as instruções foram enviados pelos correios à residência dos assistidos. Esses documentos contêm os dados atualmente existentes no cadastro da Funcef. Em caso de divergência, o assistido deve escrever a informação atualizada no espaço em branco, juntar ao formulário um documento que a comprove e entregar em uma agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação com foto.
Se os dados impressos estiverem corretos, deve-se também assinar o formulário e entregá-lo na Caixa. É fundamental que o agente recebedor assine o recibo no ato da entrega, pois ele é o comprovante de sua participação nesse processo.
Caso o aposentado ou pensionista não tenha recebido a documentação pelos correios, a segunda via poderá ser obtida na página www.funcef.com.br. Outra alternativa é contatar a fundação pelo 0800 706 9000 para solicitar a emissão.
O assistido que não puder se locomover deve contatar a Central de Atendimento (0800 706 9000), para solicitar atendimento especial. No caso do benefício pago a tutor ou curador, além do formulário de dados cadastrais do assistido, é obrigatório o recadastramento do responsável. Os canais disponíveis para contatos com a Funcef são o 0800 706 9000, das 7h às 19h30, e as 12 Representações Regionais espalhadas pelo Brasil.
A Funcef entende que o recadastramento é um processo importante, pois evita os pagamentos indevidos de benefícios e promove a atualização das informações cadastrais, constituindo-se uma garantia para os integrantes dos planos de que a fundação encontra-se sintonizada com as boas práticas de gestão de risco.
A iniciativa do recadastramento atende ainda à legislação vigente, que orienta as entidades fechadas de previdência complementar a zelar pela exatidão e consistência das informações cadastrais. Quem não participar desse processo, corre o risco de ter seu benefício suspenso.Fonte: Fenae

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