quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Itaú Unibanco prorroga prazo de
adesão ao novo plano de saúde
.
O Itaú-Unibanco prorrogou a adesão ao novo plano de saúde para o dia 05 de fevereiro. Antiga reivindicação do movimento sindical, o novo plano de assistência médica e odontológica foi aprovado no mês de dezembro de 2009 com a direção da empresa.
Os benefícios foram preservados e caso não haja adesão, o bancário terá que cumprir prazo de carência. No novo plano, há a ampliação da rede de hospitais e da assistência odontológica que fica por conta de três empresas, Odontoprev, Interodonto ou Unidonto. Além disso, a abrangência é nacional com os bancários sendo atendidos em qualquer hospital no país que esteja credenciado.
Licença-maternidade
O Itaú Unibanco aderiu ao Programa Empresa Cidadã, do governo federal, que permite que as empresas prorroguem a licença-maternidade para 180 dias para os funcionários em todo o país.
A medida pressiona outras instituições financeiras a aderir ao programa como está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários, aprovado após a campanha salarial de 2009. No comunicado do banco, as bancárias que retornaram ao trabalho a partir do dia 25 de dezembro, depois de 120 dias de licença, podem solicitar a ampliação e gozar da benefício a partir do dia primeiro de fevereiro.

Nenhum comentário: