sexta-feira, 19 de março de 2010

Bancários ameaçam parar BB nesta sexta
contra descomissionamentos em PE
Nesta sexta, 19, a partir das 9 horas, os funcionários do Banco do Brasil na Rio Branco, em Pernambuco, realizam assembleia em frente à agência Centro.
O indicativo é de paralisação da unidade durante todo o dia, em sinal de protesto contra os descomissionamentos arbitrários que vem sendo feitos pelo banco. Existem, pelo menos sete casos, sobretudo na Gerência de Comércio Exterior: bancários que perderam suas comissões sem que fosse instaurado qualquer processo administrativo.
Por uma estranha coincidência, atingem em cheio os gerentes médios e assistentes que participaram e tomaram a frente nas paralisações da Campanha Nacional do ano passado.
"O banco deseja que, além da mão-de-obra, também a consciência do empregado seja comissionada.
Comissionados ou não, todos os 103 mil bancários do BB são trabalhadores, com direitos e deveres como todos os outros", opina o secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Seec-PE), Fabiano Félix.
O banco alega que os descomissionamentos foram motivados pelas recentes reestruturações nas dotações de pessoal. No entanto, todos os casos que estão sendo analisados pelo Sindicato demonstram indícios de terem conotação política.

Nenhum comentário: