sexta-feira, 19 de março de 2010

Bancários fazem protesto para
cobrar PCCS no BB/Nossa Caixa
.
Bancários do Banco do Brasil de diversos estados do país realizam na sexta-feira 19 protesto em agências e concentrações para pressionar a direção da instituição financeira a atender as reivindicações dos trabalhadores para a elaboração de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP) Ernesto Izumi, é imprescindível que o funcionalismo aumente a pressão pelo PCCS.
O dirigente destaca que entre as exigências dos funcionários para o novo plano está a incorporação das comissões, a adoção do piso do Dieese (R$ 1.995) na carreira inicial, a jornada de seis horas para todos sem redução no salário, critérios claros e objetivos para comissionamentos e descomissionamentos, além da valorização por tempo de serviço e por exercício em cargo comissionado.
"Estamos convocando todos os bancários a entrarem nessa luta.
Apenas com pressão o banco irá apresentar uma proposta digna", afirma.Em São Paulo, o protesto ocorre na Superintendência do Banco do Brasil, na Avenida Paulista, a partir das 12h.

Nenhum comentário: