quarta-feira, 3 de março de 2010

Bandidos presos em ParaibanoMárcio dos Santos, natural da cidade de Medianeira - Paraná, Marcos Luis (O Gordo) de Curitiba - PN e Moacir de Sousa de Joinvile -Santa Catarina são os três homens que a polícia da cidade de Paraibano, prendeu na manhã da última segunda-feira (1º de março).
Em depoimento prestado ao delegado de Paraibano Dr. Antonio Luis Ribeiro,os bandidos confessaram que chegaram na cidade no dia 28 de fevereiro por volta da 19;30 horas em um carro da marca pólo cor vermelho, vindos da cidade de Bacabal e que as 20:00h, Márcio e Moacir foram até a agência Banco do Brasil localizada na praça João Paraibano, Centro, onde fizeram suas primeiras averiguações.
Depois voltaram até o posto de combustível na entrada da cidade onde Marcos Luís (O Gordo) estava aguardando no carro com as ferramentas, logo em seguida, Márcio e Moacir se dirigiram para os fundos da agência bancária onde conseguiram arrombar a parede e adentrar, a intenção dos dois era arrastar o cofre, mas o alarme de segurança do banco disparou e a Polícia foi acionada, os dois fugiram a pé antes da chegada da polícia,que iniciou as buscas, mas o trio conseguiu sair da cidade com a intenção de irem para São Domingos do Azeitão, mas por não conhecerem bem a região erraram o caminho e se dirigiram para o município de São João dos Patos.
Lá, a polícia daquela cidade já tinha sido informada e deteve o trio para averiguação, logo confirmadas as suspeitas o trio foi encaminhado para a delegacia de Paraibano onde dois confessaram o crime. Moacir de Sousa (na foto de camisa amarela) não prestou depoimento, permanecendo em silêncio, dizendo que se pronunciaria perante um juiz, baseado no artigo 188 do Código de Processo penal (CPP). Márcio dos Santos de 33 anos, segundo informações da polícia no depoimento, vive e assaltos e já praticou crimes em Joinvile e disse que era a primeira vez que andava por essa região.
O investigador de polícia Robert de Moura e Silva, revelou a reportagem, que um dia antes do arrombamento da agência, a polícia de Paraibano recebera informações de 12 homens armados, no povoado Orozimbo – BR 230 entre Paraibano e São João dos Patos, mas quando a polícia chegou ao local os bandidos já tinham fugido.
A reportagem do Paraibanomanews, tem lido várias reportagens de assaltos na região oeste do Maranhão que compreende desde o município de Balsas, Colinas e São João dos Patos e percebe que os bandidos parecem ter escolhido essa região para praticar seus crimes. Mas segundo o investigador Robert a polícia está atenta e elucidando os casos suspeitos, o exemplo foi a prisão do trio do sul do Brasil em Paraibano. (Imirante)

Nenhum comentário: