sábado, 31 de outubro de 2009

DIA DE FINADOS

Feriado muda a rotina de bancos e comércio em São Luís.

.
O Dia de Finados, segunda-feira, 2 de novembro, é um dos sete feriados nacionais, de acordo com as leis n°10.607/02 e n°662/49. A data, além de marcada por orações e visitas aos cemitérios, quando as pessoas prestam homenagens aos entes queridos já falecidos, altera a rotina de vários estabelecimentos comerciais, bancos e repartições públicas.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas da Rua Grande não funcionarão no feriado. Os supermercados, porém, devem ser um dos únicos estabelecimentos que permanecerão com o funcionamento inalterado. De acordo com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), os locais têm permissão de abrir às 7h30 e fechar às 22h, mas isso ficará a critério dos próprios locais.
Os shopping centers também modificarão o funcionamento. O Monumental não funcionará no dia 2. Já no Tropical Shopping, funcionará apenas a praça de alimentação, das 11h às 16h. No Jaracati, além da praça de alimentação, as Lojas Americanas e o Supermercado Mateus funcionarão, das 11h às 22h. No São Luís Shopping ainda não foi definido o horário de funcionamento.
Os Correios também não funcionarão. No banco postal, as transações feitas de 31 de outubro a 2 de novembro serão consideradas como realizadas no próximo dia útil, dia 3.
Nos serviços de Sedex e Sedex 10, os objetos postados no fim de semana e no feriado serão entregues apenas no dia 3.
Bancos e casas lotéricas não funcionarão, assim como as repartições públicas municipais e estaduais.Serviços indispensáveis, como hospitais e delegacias, funcionarão apenas em regime de plantão.
O que funciona
Supermercados - funcionam normalmente, das 7h30 às 22h.
Hospitais e Delegacias- funcionarão os plantões.
Tropical Shopping - praça de alimentação, das 10h às 16h.
Jaracati Shopping - funcionaão as Lojas Americanas, Mateus Supermercados e praça de alimentação, das 11h às 22h.
São Luís Shopping - funcionarão apraça de alimentação, cinemas, lojas Americanas, supermercado e parque de diversões.

Nenhum comentário: